Dia Mundial da Voz

Os Shout! lançaram um desafio para celebrar o Dia Mundial da Voz que se assinala hoje, dia 16 de abril.

#juntaatuaanossavoz é o nome do desafio, lançado nas redes sociais pelos 11 elementos dos Shout!, desafio esse que teve resposta imediata de uma série de cantores portugueses e não só. 

O desafio dos 11 elementos do grupo de vozes reuniu 100 cantores para uma versão do tema 'Sky Full of Stars', original dos britânicos Coldplay. Responderam 33 sopranos, 33 contraltos, 22 tenores/barítonos e 1 beatboxer, em menos de 24 horas. As respostas chegaram não só de Portugal Continental e Ilhas mas também de países como a França, Bélgica e Polónia.
 
"No ano em que comemoram 26 anos de carreira, os Shout! quiseram continuar a marcar presença no palco improvisado que é a internet: este 'Sky Full of Stars' é o segundo trabalho online que a banda apresenta este ano, a uma escala de 100 vozes, sendo que a primeira destas experiências aconteceu em fevereiro passado, no Dia dos Namorados, com uma versão do tema 'So Lonely', dos The Police, interpretado apenas pelos elementos do grupo", lê-se na descrição do vídeo.

A gravação do tema foi feita na plataforma Zoom. "Totalmente gravado à distância, em estúdios caseiros improvisados na casa de cada um, o processo passou por uma primeira fase de gravação de voz, sobre o arranjo vocal dos Shout! e dividido por naipe e subnaipe. Na segunda, a gravação do vídeo já sobre a versão final".

2 Replies to “Dia Mundial da Voz”

  1. 16 de Abril, “Dia Mundial da Voz” é um dia digno de ser relembrado todos os anos. Este artigo é especial e descreve muito bem o quanto é importante cuidar da nossa voz… Parabéns e boa continuação…

Leave a Reply

Your email address will not be published.