Dia Mundial da Terra

Numa altura em que a humanidade luta contra a pandemia há mais de um ano, celebra-se o Dia Mundial da Terra. Este dia reveste-se de especial importância pois com o recente desconfinamento surgem novas ameaças à preservação da Terra. Saiba tudo connosco!

A data que se celebra hoje teve origem em 1970, pela ação do senador norte americano Gaylord Nelson (1916 – 2005). Depois de testemunhar presencialmente os efeitos nefastos de um derrame petrolífero, ocorrido em 1969 em Santa BárbaraCalifórnia, Gaylord Nelson tentou promover a criação de um dia em que a temática da preservação do ambiente e dos ecossistemas do planeta Terra fosse o tema central.

Assim, aproveitando o descontentamento da franja mais jovem da sociedade norte americana com a guerra do Vietname, o senador norte americano conseguiu colocar a temática da preservação da Terra na agenda política. No primeiro ano em que se comemorou esta efeméride, em 1970, mais de 20 milhões de jovens americanos juntaram-se numa manifestação, numa espécie de mega fórum ambiental, a favor da preservação do planeta Terra e do ambiente.

Ler mais

Estamos no limite e está na hora de Agir!

2 Replies to “Dia Mundial da Terra”

  1. Muito obrigado pelo trabalho que apresenta.
    Isto só revela o seu empenho e gosto por aprender sempre mais.
    Parabéns uma vez mais. LB

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *