Albert Einstein (nascido a 14/03/1879).

Albert Einstein (1879-1955) foi um físico alemão, nascido na cidade de Ulm em 1879. Quando jovem, mudou-se para a Suíça, onde se formou, tornando-se professor da Escola Politécnica de Zurique. Em 1903, casou-se com Mileva Maric, com quem teve dois filhos. O casal permaneceu junto até 1919, mesmo tendo vivido os cinco últimos anos do matrimônio separados.

Einstein foi uma das mentes mais brilhantes da ciência, e o seu legado inclui a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita, além de grandes contribuições para a Física Estatística, por meio de sua explicação para o movimento browniano.

Vida pessoal

Einstein nasceu em uma humilde família judia. Durante a infância, os negócios familiares não iam bem, então seus pais decidiram mudar-se para Munique, onde ele obteve sua educação formal. Quando criança, não era o melhor aluno da classe, tampouco o pior, entretanto, apresentava uma clara predileção para as matérias exatas, como a Matemática.

Em 1900, graduou-se em Matemática e Física. As constantes faltas às aulas, para estudar os assuntos que ele julgava mais importantes, fizeram com que o gênio não se destacasse dentre os melhores estudantes de sua turma, apesar de ter tido notas altas. Após sua formatura, passou alguns anos desempregado e, apesar de almejar o cargo de professor-assistente, acabou sendo empregado pelo Departamento Oficial de Patentes de Berna, por meio da indicação de um amigo.

Ler mais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *