Paisagem Cósmica

Um misterioso ponto de exclamação estelar, nebulosas, e o diário, mas sempre impressionante nascer do sol. Veja estas e outras paisagens cósmicas destacadas pela NASA ao longo das últimas semanas.

A NASA continua a mostrar-nos alguns dos melhores registos espaciais dos últimos tempos e, em outubro, houve espaço para mais três dezenas de momentos, fotografados por amadores, profissionais e observatórios, um pouco por todo o mundo.

No dia 4 de outubro, uma imagem que a própria agência espacial norte-americana ajudou a montar, mostra-nos o desenrolar da batalha que opõe duas galáxias. A luta, que culminará numa fusão, só terminará daqui por milhares de milhões de anos.

No dia 13, um ponto de interrogação estelar, composto por uma nebulosa que flutua a mais de 3 mil anos-luz de distância da Terra. A imagem foi captada ao longo de 28 dias, por Yizhou Zhang, através de um telescópio, desde o Texas - o suficiente, no entanto, para captar toda a extensão da formação cósmica que perfaz cerca 40 anos-luz.

Ler mais

Leave a Reply

Your email address will not be published.